O livro é sobre o serial killer mais amado do mundo Dexter, e é também a literatura que inspirou a série.
Eu amo a série Dexter (apesar dos pesares) e começar a ler os livros está sendo uma experiência incrível.
Os diálogos são intensos, com um toque de ironia que pertence ao personagem principal.
A história te envolve e você comete a loucura de torcer por um serial killer. Os personagens tem suas características psicológicas e sentimentais bem definidas, não são grupos parecidos, há a chance de você se identificar com quem mais lhe atraí.Porém, eles são poucos descritos neste primeiro livro, o que talvez faça você esquecer e ter eles como meros coadjuvantes.
No livro a personalidade de Dexter é ainda mais marcante e visceral que a série, o personagem principal consegue ser mais imoral e peculiar, com suas manias. No início foi um baque pra mim, mas depois comecei a entender melhor a sordidez específica. A narrativa é um pouco lenta, porque não se têm excessos de diálogos e descrições. O que temos é uma grande narrativa dos pensamentos de Dexter e todas as suas interrogações.
Dexter se auto define como alguém, sem sentimentos, sem culpas, uma inteligência acima da média e todas as patologias de um sociopata, porém ao desenrolar da histórias podemos observar que ele tem pontos fracos diante desses conceitos, o que torna o personagem mais amável e até mesmo mais confuso pois ele não entende seus próprios sentimentos. Dexter vive nesse paradoxo constante entre se abster de qualquer possibilidade de ser um "humano" comum e a necessidade de mostrar ser alguém comum para viver bem em sociedade.
Uma pequena sinopse do primeiro livro da série:
"Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima. "
Não é só um livro de trama policial,é um suspense instigante com um drama fascinante.
Não é só um livro de trama policial,é um suspense instigante com um drama fascinante.
Uma última impressão: É sempre um acréscimo ler algo que acrescente algo em seus pensamentos, que faça você sair da zona de conforto, onde só há separação do bom e do mal. Vale à pena saber que temos o meio termo e podemos amar esse meio termo!
Título: Dexter, A Mão Esquerda De Deus;
Série: Dexter ;
Autor (a): Jeff Lindsay;
Páginas: 272;
Editora: Planeta;
Editora: Planeta;
Pam.





Nenhum comentário:
Postar um comentário