28 maio 2014

Atitudes do bem!

Ontem, minha amiga estava me falando sobre o caso de um cara que cuidou da avó com Alzheimer de uma forma totalmente linda, natural e verdadeira. O tal cara foi no programa da Fátima Bernardes e por isso ela viu o fato. Eu fiquei curiosa pela forma que ela me contou e resolvi procurar vídeos, algo que pudesse ver para saber deste assunto.

E achei, o tal rapaz se chama Fernando Aguzzoli, tem 22 anos e largou o emprego e a faculdade para cuidar da vó Nilza. Quero dizer que gosto muito desse nome Fernando!hahaha
Então o Fernando largou a faculdade de filosofia na UFRGS e o emprego para se dedicar ao cuidado de sua vó Nilza,  mas pensa que foi um cuidado comum? Não foi gente, e isso que tornou isso lindo. "Passei de neto a pai da minha vó."(Palavras do próprio)

O Fernando gravou vários vídeos e reproduziu textos de diálogos na fanpage dedicada a sua vó desse tempo, já que sua avó faleceu em dezembro de 2013. Eram coisas muito divertidas, e singelas. Eles conseguiram enfrentar este problema sério, que conhecemos pouco na realidade, de forma branda. Tão puro eram os sorrisos que eles davam juntos, e a forma que se olhavam, você percebe isso no vídeo e gente, isso é tão lindo sem dimensão. Momentos talvez que seriam só de choro, transformados em alegria e aprendizado. Tem uma reportagem também aqui, falando sobre estes momentos.

Foto da Reportagem do G1


Não quero falar de superação de nada. Nem da célebre frase: "Olha como tem gente sofrendo mais do que eu, e eu aqui reclamando da vida.". Eu acho sinceramente que sofrimento é sofrimento, cada um sabe do seu e cada um vive o seu. Quero falar mesmo é da capacidade de transformar uma dor em alegria e aprendizado. 

É saber sorrir, talvez nem eu saiba sorrir desta forma. Compartilhando o bem, trazer felicidade ao próximo,mas eu quero aprender e acho que todos devemos aprender. Acordar sorrindo e dormir sorrindo com o coração, independente da situação ruim que estejamos passando. Se envolver com o próximo, se doar a alguém. Amadurecer nossa forma da amar! 

Agora ele vai lançar um livro, atitude que acho super válida para ajudar famílias que estejam passando por isso, e pessoas que vão saber que nem sempre é o fim, muitas vezes situações assim na nossa vida é só um recomeço.


Eu aprendi muito lendo dessa história e aconselho a todos a aprenderem também. Entrem na fanpage e acompanhem um pouco do que aconteceu. É uma coisa tão pequena e ao mesmo tempo tão grandiosa!

Por um mundo com mais Fernando's!

Pam.

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. E essa atitude dele resume o que é ser família ...

    ResponderExcluir
  2. Pam, a beleza de uma mulher é para além do que os olhos podem ver. Uma mulher bela pra mim é aquela que respeita o próximo, trabalhadora, determinada, solidária, estudiosa e etc. Você está de parabéns!! transmitiu isso no post. Você não se preocupa apenas com a aparência. Achei o post lindo!! cheguei a me emocionar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo seu comentário também. São atitudes assim que nos fazem acreditar no ser humano não é mesmo?! Pessoas que não se preocupam só com o que outros pode dar, mas sim em dar algo pra alguém. Ofertar amor! Lindo seu comentário, me deixou muito feliz!

      Excluir
  3. Pessoa, Caio Abreu, Teixeira, sei bem do seu gosto por Fernando.rsrsrsrsrs
    Lindo texto

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©