14 julho 2014

Descobrindo no antigo o novo!

Quando lançou o cd "Sou/Nós" do Marcelo Camelo, achei muito abaixo de tudo que tinha acompanhado dele na época dos Los Hermanos. Lembro que me falaram: - Olha a Janta quentinha! Uma alusão a sua música de trabalho, e eu super ansiosa ouvi o cd.  A decepção foi tão grande que quando ele lançou "Toque Dela", eu nem quis comprar. Porém,  ganhei Toque Dela da mesma pessoa que me deu Sou/Nós e simplesmente me apaixonei pelo álbum, parecia tão meu, tão sereno, tão Camelo.

O tempo passou e passou mesmo, o primeiro cd solo de Marcelo foi lançado em 2008, e depois deste tempo, continuei sempre acompanhando o trabalho dele. Me apaixonando ainda mais pelo cantor, então resolvi ouvir novamente o cd, fora de ambiente de show, porque no show tudo fica mais inebriante. E tem exatamente uma semana que eu não paro de escutar o antigo cd de Camelo que é totalmente novo pra mim. 

Agora parece que eu entendo, compreendo e absorvo cada frase, estrofe e canção que Camelo fez. Ela se encaixa e define totalmente meus momentos. A definição do título do álbum também é perfeita, antes eu era Sou e agora Nós, e consigo encaixar em mim essa liberdade que Camelo cantou na maioria de suas faixas. Me pergunto todos os dias como não enxerguei isto antes!

Pode parecer simplesmente bobo, poderia estar antes em um momento e agora em outro, por isso as canções se enlaçam na minha vida agora. Mas não, a explicação pode ser minha falta de maturidade antes, de paciência, muitas suposições e nenhuma conclusão. Não tem explicação, só que agora aprendi a me libertar e enxergar a maestria das letras. Pensa quantas vezes você não viu um filme e detestou e logo depois passou a amar? Comigo já aconteceu muitas vezes, e é por isso mesmo que nunca tiro um juízo de valor de nada quando vejo uma única vez. 

E sinceramente, esse é um conselho que todos deveriam seguir. Nunca tome decisões pela sua primeira impressão, em tudo na vida, isso deve ser acolhido. Reveja, refaça, releia, reouça, renove. Nada é definitivo, de tudo há um renovo, uma reinvenção basta olharmos com outros olhos. Um único ponto pode te ensinar muitas coisas de diferentes formas. Cada ato é um aprendizado, um filme visto, um livro lido, uma decisão, uma viagem, nada fará sentido se você não tirar um aprendizado, nem que o sentido seja ser sentir prazer ao fazer isto.

E hoje estou muito contente de ter dado uma nova chance ao cd do Marcelo Camelo, me libertei de preceitos, senti uma doce solidão e vi que todo ser humano pode ser um anjo.



Faça do seu novo dia, um dia novo realmente!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Sempre me pego fazendo isso com albuns também. Mesmo que eu tenha gostado antes, sempre tem aquela partezinha que você capta depois.

    Bjos

    Rayana Almeida
    www.cafeereticencias.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham!Com tudo né?! Livros, álbuns, se ouvimos depois,lemos depois sempre redescobrimos algo, isso é muito significativo na nossa vida!
      :)

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©