Boa noite pessoal!
Hoje estreia uma série aqui no nosso blog: Livros que amo!
Sempre indicaremos um livro que pela nossa percepção, merece ser apreciado com a leitura de vocês.
Sem mais delongas vamos ao xodó que vai abrir nossa série. Minha indicação é O Inocente de Harlan Coben.
Já tiveram oportunidade de apreciar livros deste autor? São suspenses surpreendentes e de tirar o fôlego. Você lê todas as páginas sem desviar o olhar, é intenso, os diálogos são fáceis e conclusivos e a descrição das cenas não são longas e cansativas, são rápidas e precisas.
Em um suspense é necessária essa agilidade, pra não perder a mobilidade, o "pique", o momento. É importante manter o momento de revelar cada segredo, porque a cada página é uma nova descoberta, sempre tem uma carta na manga. Não é um livro monótono que você descobre TUDO só no final, a cada capítulo você vai descobrindo algo mais até chegar ao fim e concluir todas as observações.
Vou fazer um resumão do enredo, para vocês ficarem por dentro da história, sem revelar grandes detalhes.
Nove anos depois de um trágico acidente que o fez passar quatro anos preso, Matt julgava que o destino poderia lhe sorrir. Afinal, tinha um bom emprego, uma mulher amorosa e, em breve, seu primeiro filho nasceria. Agora, porém, tudo está virando de cabeça pra baixo. Mais uma vez. Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez.
Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olívia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos.
Uma impressão sobre o livro: Nada é deixado para trás, a vida sempre nos cobra por nossos atos, bons ou ruins.




Nenhum comentário:
Postar um comentário