04 maio 2014

Filmes sobre Vingança!

Totalmente inspirada por Revenge, uma série que havia abandonado na 2ª temporada, por estar muito chata. E resolvi resgatar para minha vida esses dias, e melhorou muito (Vamos falar mais desta boa série em outro post). Resolvi lembrar e postar filmes que a temática é vingança.



1. V de Vingança ( James McTeigue)



Impulsionado por uma vingança pessoal, um misterioso indivíduo que se esconde atrás de uma máscara e se identifica apenas como V (interpretado por Hugo Weaving). Ele usa uma máscara de Guy Fawkes para cobrir o rosto e tem grandes habilidades com facas. A missão principal dele é matar todos os médicos que o torturaram no centro de detenção, e trazer de volta a justiça ao país.

Como não citar este filme não é mesmo? Um clássico, que mostra que nossos ideias são nossas maiores armas. Nunca deixa de ser atual, já que nosso povo sempre esta dormindo pela "domínio" dos nossos governantes. Não vou comentar muito porque talvez,muito talvez você não tenha visto. Mas o enredo é excelente, os atores e a estória te envolve, te fascina, te tira da zona de conforto e o faz pensar. Será que estamos jogando nossos ideais no lado certo, será que nos acomodamos tanto a ponto de não enxergar nada? Será que a mídia, celebridades e sub-celebridades ditam as regras e nós só seguimos?

2. Kill Bill ( Quentin Tarantino)


Kill Bill conta a história de vingança da noiva Beatrix Kiddo interpretada por Uma Thurman contra seus ex-parceiros do Esquadrão Assassino de Víboras Mortais que tentaram assassiná-la no dia do seu casamento. Onde ocorrem muitas mortes e ela fica em coma por um ano. 

Esse filme é um daqueles momentos de inspiração de Tarantino, onde você pode sentir cheiro de sangue de longe. Desculpe a alusão, mas todo bom filme de Tarantino é assim. E Kill Bill não é diferente, é bem construído, tem aquele humor negro, referências a outros filmes e a falta de ordem cronológica características de Quentin.



3. O Conde de Monte Cristo ( Kevin Reynolds)


Homem é traído e preso numa ilha, e, pra piorar, seu então melhor amigo casa com sua noiva. Quando consegue escapar, prepara a melhor maneira de se vingar de todos que o prejudicaram.

É baseado em um livro, que inspirou o filme e a série Revenge. A refilmagem deixou muito a desejar, não é daqueles filmes que você perde o sono. E fica fascinado, mas é um bom filme para assistir em uma tarde despreocupada. Tem um pouco de aventura ( meio três mosquiteiros), drama e romance na medida para um filme de distração.




4. Cabo do Medo (Martin Scorsese)


Max Cady, depois de 14 anos na prisão se vê libertado. Ele vai em busca de vingança contra seu advogado, Sam Bowden, acusando-o de não ter usado todas as provas que tinha a seu favor durante o julgamento que o condenou. O criminoso irá iniciar uma onda de horror contra Bowden e sua família.

É um bom filme, onde as atuações e os diálogos regem a trama. Tem algumas cenas tensas e com um suspense que te prende ao filme. É um bom filme!






5. Gladiador ( Ridley Scott)

Após vencer várias batalhas, o general romano Maximus quer apenas voltar para casa e rever sua família. Mas com a morte do Imperador Marcus Aurelius , que desejava fazê-lo seu sucessor, Maximus é perseguido por Commodus, filho do soberano. Ao escapar da morte, o ex-general torna-se escravo de um ambicioso e velho gladiador, que o leva a participar dos jogos violentos no Coliseu e a vingar o assassinato de sua mulher e filho.

É um bom filme épico, as cenas de luta, as frases de efeitos e os diálogos tem seu valor. A fotografia do filme é ótima. A atuação dos atores e o roteiro são ótimos também. E a direção de Ridley é um dos pontos positivos deste filme.



6. O Profissional (Luc Besson)


Um assassino profissional chamado Léon conhece Mathilda, uma garota de onze anos de idade e que vive com a sua família “problemática”:Quando a famíliada garota é assassinada, Matilda é a única sobrevivente e tenta convencer Léon a ensinar-lhe seu “ofício” para que ela possa vingar a morte do irmão.

Esse filme é estrelado pela Atriz Natalie Portman (olha ela de novo na lista), ainda criança e eu pessoalmente, sou fã da Natalie. Então essa indicação é pessoal. Mas o filme é daqueles filmes de assistir numa noite para distrair. É um bom filme de ação, com um pouco de humor por conta da relação de amizade de Léon e Mathilda.


7. Coração Valente (Mel Gibson)


No século XIII, após a brutal morte de sua esposa, o escocês William Wallace jura vingança contra aqueles que lhe tiraram a sua razão de viver. Tal vingança acaba sendo o ponto de partida para uma rebelião dos escoceses contra o tirano rei inglês Edward I , tendo como principal objetivo libertar a Escócia para sempre do domínio da Inglaterra.

Esse filme é o verdadeiro filme épico dos filmes épicos, frase mega repetitiva. A direção e a atuação de Mel Gibson são impecáveis, a garra, a luta, as frases ditas em guerra, a afinação do elenco é maravilhosa. A fotografia do cenário escocês, cada é linda. As cenas de lutas são muito bem construídas e o nascimento de William Wallace, assim como V (em V de Vingança) nos mostra a carência da sociedade desde sempre por alguém que lute por elas, que levem seus ideais que gritem sua luta.
"... eles podem tirar a nossa vida, mas não podem tirar a nossa liberdade."


8. OldBoy ( Park Chan-Wook)


Oh Dae-su é um homem comum, por estar alcolizado ele é levado a uma delegacia. Quando sai liga para e esposa e depois desaparece.Quando percebe esta em um quarto de hotel onde há apenas uma TV ligada, no qual recebe pouca comida e respira um gás que o faz dormir diariamente. Através do noticiário da TV ele descobre que é o principal suspeito do assassinato brutal de sua esposa. Sem conseguir fugir ou se suicidar, ele prepara seu corpo e sua mente para sobreviver à pena que está sendo obrigado a cumprir sem saber o porquê. Quando sai após 15 anos, tudo que ele quer é sua vingança.

Deixei este filme por último não foi à toa. Ele é O FILME, que trata sobre vingança, suas consequências e tudo que gira em torno dela. Com cenas fortes de violências, diálogos insanos, drama e romance que conduzem a trama de uma forma espetacular. É um dos melhores do gênero, o enredo leva nossa mente a imaginar mil soluções mas a resposta que é dada no final não é sequer pensada por ninguém. É um roteiro genial, com uma certa obscuridade que dá ao filme esse tom mais violento e estilizado. É um filme que quando acaba você pensa, e pensa mais um pouco nele. Indica para os seus amigos e tudo mais.


Esses são minhas indicações sobre o tema: Vingança. 

Como diria o sábio Seu Madruga: " A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

Sábias palavras, sábias palavras!

Pam.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Gostei, foi aquilo que conversamos. Concentração, organização e vais longe. Tá escrevendo bem. Sucesso.

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©