Vim falar aqui de um post que bateu vontade de fazer depois de assistir no Superbonita do canal GNT uma reportagem sobre unhas. Achei muito interessante especialmente porque uma das minhas maiores dificuldades era deixar a unha crescer. Tinha o péssimo hábito de roer unhas e quando as deixava crescer elas sempre quebravam. Não sabia que uma coisa tinha relação com a outra.
Entre uma entrevista e outra, eis que foi entrevistada uma dermatologista e ela falou que além de ser um problema de fundo emocional (ansiedade) o hábito de roer unhas, isso já sabemos, esse hábito enfraquece a matriz da unha.
Pela figura deu para saber onde fica a matriz e se a unha nasce fraca de lá, então já era todo nosso projeto. Eu fui cortando minha unha em um ponto regular e assim ela foi se habituando aquele tamanho para depois deixar crescer e como não gosto de unhas muito grande, ela se encontra em um ponto bom pra mim.
Mas se você gosta de deixar maior é só cuidar mais para que elas se fortaleçam naturalmente.
Descobri que alguns hábitos ajudam nisto, como não tirar toda a cutícula, deixar uma película fina, pois ela é nossa proteção. Consequentemente empurrar a cutícula também é um crime contra nossas unhas. Pois expomos a matriz.
Lixar a unha deixa ela mais frágil e fina.
Alimentos como ovo, feijão e frutas ajudam no fortalecimento natural da unha.
Deixar a unha sem esmaltes por dois ou três dias é extremamente importante para a saúde das unhas, para que elas possam respirar.
Essas são minhas unhas atualmente, não são muito grandes como disse, mas elas eram muiiito menores, e eu gosto deste tamanho por conta do meu trabalho e da minha filhota. Me sinto mais confortável e contente com este tamanho de unha.
Espero que gostem!
Pam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário