07 junho 2014

A Culpa é de John Green, o filme!

Quando ganhei o livro A culpa é das estrelas,  li sem muitas expectativas sabia que se tratava de um livro juvenil e a ideia não me atraiu muito no momento. Mas enfim, li, me apaixonei e chorei como milhões de pessoas e fiquei muito feliz por começar a quebrar meu "pré-conceito". 

Aíííí, para minha alegria estreou o filme e eu pude ver hoje e cara tem como se apaixonar de novo, chorar novamente e ficar com aquela alegria triste mais uma vez?! TEM.



Não tenho medo algum de assumir aqui todo meu lado piegas, mas o filme é suavemente lindo.
A sintonia do casal de protagonistas tem sintonia, a trilha sonora acompanha isso também. Méritos da dupla Scott Neustadter e Michael H. Weber, que escreveram este filme e o famoso 500 dias com ela(uma das melhores comédias românticas existentes). A dupla dá o tom exato ao romance sendo singelo sem cair em um drama barato e com excesso de sentimentalismo. Os atores "veteranos" como Laura Dern e Willem Dafoe também ajudam para não virar um dramalhão mexicano sem fim.





Ao contrário de muitos filmes que ao serem adaptados, se perdem em seus diálogos e ainda ficam inferior nas cenas, A culpa é das estrelas casa as frases de efeitos a química dos seus personagens e usa a empatia deles nas cenas.
Deixa você com uma tristeza alegre, a sensação de que há muito na vida ainda pra viver, que pequenos momentos bem vividos valem mais que mil anos em inércia. Não quero falar que é um filme de auto- ajuda, porque não é, mas acho que podemos tirar lições de tudo na vida, porque não de um filme também? Só colocar em prática!

Eu não quero dar spoilers para quem não viu ou não leu. 
Muitos assim como eu nutrem um certo preconceito por best- seller, por filmes românticos em excesso, por filmes que tem narrativa juvenil, entre outras coisas. Tem momentos que devemos quebrar alguma barreira e dar chance para algo diferente, por mais distante que seja daquilo que "gostamos". Acho que ninguém precisa rotular nada. Experimente, veja sem receios, leia sem culpa. Gostar não o tornará um adolescente mal resolvido amorosamente, mas sim alguém que não se importa com opiniões externas.

A culpa é das estrelas e a culpa por eu me apaixonar duplamente por uma mesma narrativa é do John Green!

Pam. 


Comente com o Facebook:

8 comentários:

  1. Esse livro que eu li e reli, esse filme q ainda não vi mas já considero pacas <3333333
    Meu Deus, nao quero chorar tudo de novo não mas vamo q vamo, amanhã verei! *-*

    amei o post sua linda!!!
    hiddlevanstan.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepare o lencinho porque você vai chorar! Hahahaha

      Excluir
  2. Vi ontem e achei lindo!! Fui até sem esperar muito de um filme que vem de livro. Mas o filme conseguiu me encantar tbm!

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do seu post também... ;)

    www.oohlalagirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vou ver o filme hoje com o meu pai e estou meio nervosa por que sei que vou chorar!

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©