23 junho 2014

Peripécias de uma mãe!

Oi pessoas bonitas!
Tem um tempinho que queria colocar uma coluna sobre minhas aventuras maternas, mas não me sentia preparada o suficiente, são tantas colunas aqui e eu tenho me virado em mil para dar conta de tudo!hahaha
Tomei coragem e fiz logo, afinal isso aqui é para compartilhar com vocês nossos momentos. Então, aí vai!

Sempre virei aqui contar pra vocês um pouco da minha pequena experiência em ser mãe.
Fui mãe aos 20 anos e hoje minha filhota tem quatro anos, como podem ver fui mãe bem cedo, considerando a nova faixa etária das mães da sociedade atual. 

Geralmente, quem tem filha nova sente um peso da sociedade por isso. A nova sociedade que já apoia a mulher independente,a que gera sua própria renda, que ajuda seus maridos, que estudam, moram sozinhas e tudo mais. Porém, ainda "culpa" as mães que tem seus filhos "cedo" e são solteiras. Pois bem, não precisa ser assim, eu como qualquer mulher da minha idade, trabalho, faço faculdade, cuido da minha filha e ajudo em casa. Ao contrário do que muitas pessoas julgam dessas meninas, não joguei minha filha nas "costas" da minha família, e nem fugi do meu prazeroso compromisso. E nenhuma menina precisa fazê-lo para viver, é totalmente possível cuidar do seu filho e viver sua vida, só é necessário maturidade, o que infelizmente falta em muitas pessoas, independente do sexo e idade.

Nesse momento o apoio da família é fundamental, para o crescimento social e psicológico da mãe e por consequência da criança. Ter um filho é um dom natural, é algo muito especial. Milhares de mulheres gostariam de presenciar esta mágica, mas infelizmente não podem. Então, o tempo que a mãe passa se culpando e tentando achar soluções, ela perde os grandes prazeres de estar com seu filho.  Claro, que o crescimento desornado de muitas famílias, é ruim para a mãe e para as crianças, visto a baixa renda para fornecer uma estabilidade para todos. Então, se prevenir é essencial, para que um ato de amor não se torne algo pesado, não se perca o prazer de educar, de criar e cuidar do seu filho.

Estando ciente da loucura que é cuidar de uma criança eu vou vir sempre aqui dar dicas, compartilhar momentos engraçados, expôr minha experiência e eternizar meus pequenos momentos que minha pequena "Halo". 

Chama-se Maria Cecília, e sempre gostei do nome Maria, tem a força e a garra da mulher brasileira, a honra de ser Maria. Tem magia e dom, como diria a canção: "Maria, Maria é um dom, uma certa magia..."
Milton Nascimento, disse todo um grito feminino nessa canção e eu quis dar já a força no nome da minha Maria.

A Maria, não por ser minha filha, mas é muito inteligente, risonha, de atitude firme, de opinião forte, nunca abaixa a cabeça para os outros e sabe ser Maria.


Se quiserem mandar suas dúvidas sobre como conciliar a vida de mulher e mãe, como cuidar, brincadeiras, programas, dicas, enfim, o que for. Podem perguntar, aqui nos comentários, na fanpage ou e-mail. 

Pam.

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Sou apaixada por essa Maria ... Ciçaaa sua linda ... Rs

    ResponderExcluir
  2. Sua filha é muito linda! rs O problema de algumas pessoas não é bem a idade mas sim a falta de maturidade para lidar com as situações. Adorei a postagem.
    Beijos http://miriapinheiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Concordo com você, o problema das pessoas é a falta de maturidade, que independe do sexo e idade. Tanto de algumas mães coo da sociedade para acolher algumas situações. Críticar todos sabem, ajudar é para poucos!

      Excluir
  3. Você fez um texto dizendo exatamente o que penso, e o que passei. E sinceramente, concordo com tudo, também tive meu filho com 20 anos, e hoje ele já tem 2 anos, minha família não me ajudou muito no princípio, mais depois de notarem minha decisão firme, e verem que meu filho só me ajudava a crescer mais e mais, tive o total apoio. Comecei a trabalhar assim que meu filho começou a andar, e não parei até hoje, tive que romper com meus estudos, minha gravides era de risco, e voltei a estudar esse ano, estou fazendo um cursinho e pretendo passar no vestibular, exatamente para dar o melhor para meu filho, dar o meu melhor para ele. Já fui muito criticada, mas acho que uma mulher pode sim vincular sua vida própria, com a de cuidar de sua preciosidade que é um filho. Acho que se as pessoas criticassem menos, talvez tivéssemos mais mães felizes em suas jornadas.
    Amei seu texto querida Pamella
    http://sexofraldaserocknroll.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina, até respirei para ler toda sua trajetória. Que força! Um filho nos motiva sempre a fazer e ser melhor né?! Tenho certeza que vai conseguir e ser uma mãe e mulher excelente, parabéns pela dedicação nos estudos. Eu sei como é cansativo, mas pensa sempre na recompensa final.
      Beijo

      Excluir
  4. sua filha é uma gracinha Pamella, e sinceramente ? Concordo com tudo isso que você disse, ser mãe não é um peso, ser mãe é uma dádiva de Deus, um compromisso com outra vida que depende de você. Claro que idade conta muito na cabeça de umas pessoas, mas tem mães jovens que tem mais responsabilidade com os filhos do que mães já adultas e formadas, com uma vida estável e um marido. Talvez, isso nem conte tanto assim, o que conta mesmo é o amor e carinho de uma mãe. O filho não precisa de dinheiro, eles ainda nem sabem o que é isso. Eles precisam mesmo é de uma vida, uma mãe, uma família. Enfim, concordo com você.

    Aliás, amei o seu blog viu ? Super cheio de conteúdo e mega fofo. Parabéns <3 Você escreve super bem e é uma linda haha. Já estou seguindo aqui, vou voltar mais vezes com certeza :)
    Parabéns novamente guria :))

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou e do post também. Verdade, muitas crianças tem IPhone de última geração mas não tem o carinho e educação de seus pais. Desde sempre é importante mostrar a criança que vale o caráter e o que.é e não valores materiais. E uma boa educação com maturidade qualquer mãe consegue passar valores de vida.
      Volte sempre.sim!
      Beijo

      Excluir
  5. Pamella, achei o seu texto lindo! Senti a mesma ''garra'' que sinto em minha mãe quando conta o quão difícil foi me ter com apenas 18 anos. Admiro muito as mães que tem filhos novas, pois não é fácil aguentar um mundo cheio de críticas e hipocrisia. Tens uma filha linda, cheia de saúde e que te ama, de resto... Nada importa. Adorei o seu blog! Estou seguindo com certeza.

    Beijinhos! ♡
    Bazarabella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que ao compartilhar algo nos damos conta que tem muitas pessoas que se identificam, o que é muito bom. O amor materno rompe qualquer preconceito. Parabéns pela sua mãe e por tantas outras como nós. Beijos!

      Excluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©